terça-feira, 5 de outubro de 2010

Informaçoes sobre nosso Deputado Estadual!

Quer saber um pouco do que ocorreu na campanha do Beto Tricoli? Leia esta reportagem, a seguir. Não está tudo aí, eu estava, realmente, pensando em escrever algo, mas a preguiça não permitiu...rs. De qualquer forma a reportagem está bem redigida.
Bom, leia, qq dúvida me pergunte ou também acesse: http://blogdobeto.com.br/

Eleições - 05/10/2010 - 10:42
“Apesar da insegurança, da incerteza e da desinformação, a resposta nas urnas foi sensacional”, disse Beto Tricoli 
A julgar pela união de forças oposicionistas em prol da candidatura de Edmir Chedid, os 5.528 votos obtidos nas urnas de Atibaia, pode ser considerado um resultado pífio
Por: Adriana Carvalho (http://www.atibaianews.com.br)

Caminhar rumo a Assembléia Legislativa Paulista para compor o seleto grupo de 94 legisladores, foi para o candidato Beto Tricoli, escolhido nas urnas pelo voto popular, uma verdadeira guerra.
Vítima de uma campanha suja e muito bem planejada para destruí-lo completamente, Beto se declara absolutamente satisfeito com o resultado: recebeu cerca de 43 mil votos.
A verdade prevaleceu e ainda que diante da incerteza plantada na cabeça das pessoas, meu grupo conseguiu driblar toda essa situação para alcançarmos o objetivo principal”, declarou.

A votação obtida nas urnas - da qual cerca de 25 mil votos foram contabilizados em Atibaia - coloca Beto Tricoli em 8º lugar no rol de eleitos pelo Partido Verde. Entretanto, a votação só será computada pelo Tribunal Superior Eleitoral no caso de a Justiça considerá-lo apto no processo de impugnação de registro de candidatura.

O TSE informa que vai priorizar os julgamentos dos candidatos que tiveram o registro de candidatura indeferido. O que tem que ocorrer efetivamente antes da diplomação dos eleitos, cerimônia prevista para a primeira quinzena de dezembro.

Vou aguardar a decisão do TSE com tranqüilidade. Tenho absoluta convicção de que a Justiça será feita. Todos os meus atos foram voltados ao interesse público e isso será com certeza, constatado pela Justiça. Apoio a Lei Ficha Limpa e não me enquadro nela. Não desviei dinheiro, não enriqueci e nem tive as contas rejeitadas. Paguei o preço da difamação e do bombardeio por defender e alterar o sistema de transporte coletivo em Atibaia”, destacou.
GRATIDÃO
Na entrevista concedida na segunda-feira (4) ao Atibaia News, Beto falou com orgulho da expressiva votação obtida. “Passar por toda essa campanha difamatória e ainda assim obter essa quantidade significativa de votos me deixa ainda mais forte e seguro de que sempre trilhei pelo caminho certo”, disse.

Quero expressar o mais profundo agradecimento a todos aqueles que confiaram em mim e que não se deixaram abater pelas mentiras e falsas acusações”, continuou.

Sei que muitas pessoas deixaram de votar em mim por conta da situação de insegurança criada e sustentada pela oposição desde o início da minha campanha. Mas eu entendo e não culpo ninguém por isso. A reversão vai acontecer e vou reconquistar a confiança de cada uma dessas pessoas com o meu trabalho. Isso eu garanto”, concluiu.

Apesar de eleito nas urnas, Beto ainda não comemorou o resultado e tem recebido as incontáveis manifestações de carinho e apoio de forma comedida. “Confio na Justiça, mas vou esperar a definição para então comemorar”, afirmou.
MASSACRE
A impressionante campanha difamatória contra Beto Tricoli teve início em seu primeiro mandato como prefeito de Atibaia, em 2001. Desde então, a oposição faz marcação cerrada e a fábrica de denúncias contra seus atos o levou a um título nada animador: campeão de processos.

Entretanto, Beto lembra que durante seus 8 anos de governo em Atibaia, respondia a cerca de 600 ofícios e procedimentos anualmente. O que soma a absurda quantia de quase cinco mil durante sua administração. Tudo fruto da tal fábrica de denúncias e do mecanismo montado detalhadamente pelo grupo oposicionista.

Desses questionamentos, cerca de 430 se tornaram processos na Justiça. Hoje se resumem a pouco mais de 60 casos. Mas a tarefa da defesa sempre foi árdua e continua a ser.
DESEMPENHO
A julgar pela união de forças oposicionistas em prol da candidatura de Edmir Chedid, o resultado obtido nas urnas de Atibaia pelo deputado estadual, foi pífio. Edmir somou míseros 5.528 votos.

Isso com o inconteste apoio de praticamente todos os representantes das velhas oligarquias que dominaram a política de Atibaia até o ano de 2000.

O aval dos antigos coronéis somado a ação de pessoas que, apesar de jamais terem obtido mandatos populares - acreditam representar lideranças em Atibaia, significa desempenho irrisório e votação bem abaixo da expectativa. Edmir teve o apoio de ex-prefeitos; ex-vereadores e outros políticos.

Se toda a oposição organizada representa cinco mil e poucos votos, é sinal de que o grupo não tem força”, alfinetou Beto. “Sem contar os inocentes úteis, usados para me atingir”.
Por outro lado, a que se considerar a milionária campanha difamatória contra Beto Tricoli. Impossível determinar exatamente quanto custou a papelada atirada na cidade. Os panfletos difamatórios na maioria das vezes se sobressaía à divulgação do candidato da oposição.

Ou seja, o foco do grupo foi a divulgação negativa de Beto Tricoli em detrimento das supostas ações benéficas de seu candidato em prol de Atibaia.

Fora os gastos com material gráfico, a oposição tem ainda em mãos, uma série de linhas de mídia
CONTRAPONTO
Se a oposição não tivesse a certeza absoluta de que eu serei, no fim do processo, excluído do rol de inelegíveis pelo Ficha Limpa, qual a razão em tanto investimento e mobilização na minha desmoralização?”, questiona Beto.

Por outro lado, cabe ressaltar que há dois pontos obscuros na condenação em segunda instância, relacionada às contratações emergenciais da Viação Atibaia São Paulo e que foi base da denúncia do deputado Edmir Chedid no pedido de impugnação de registro de candidatura de Beto Tricoli.

Cabe lembrar que são três condenados no mesmo processo: Pedro Maturana (ex-prefeito de Atibaia) e que deu início às contratações emergenciais; Beto Tricoli que prorrogou os contratos até a efetivação do processo de licitação e a própria VASP.

A mesma lei que prevê a inegibilidade dos candidatos, prevê a cassação do mandato do político condenado. Dessa forma, Maturana perderia o mandato de vereador, já que ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Atibaia, eleito em 2008 pelo PMDB.

Já a Viação Atibaia São Paulo corre o risco de perder a concessão pública obtida por meio de licitação a qual saiu vencedora após cumprir especificações técnicas e oferecer o melhor preço (4,5 milhões) no edital de concessão onerosa. Ou seja, a VASP perderia o direito à contratação com o poder público.
APELAÇÃO
Quem em sã consciência consegue imaginar uma deficiente visual zombando da própria condição quando usada como instrumento para achincalhar Beto Tricoli?

O grupo Verde detectou a ação custeada pela oposição, cujo personagem principal era uma senhora cega que reunia pessoas em rodas formadas em praças públicas, ocasiões em que ela dizia: “O Beto Tricoli é ficha suja. Vocês não enxergam?”.

Outra artimanha detectada foi o uso de pessoas com algum tipo de limitação, também pagas para difamar Beto Tricoli.
FORÇA
A receita para suportar toda essa absurda campanha difamatória, é o trabalho, segundo Beto. “Nos piores momentos, nos ataques mais cruéis, trabalhei três vezes mais”, lembra. “Nunca deixei de cumprir um único compromisso por conta da atuação da oposição”, continuou. “Eu me preparei psicologica e espiritualmente para os ataques que recebi. Sabia que viria o pior”, concluiu.
BAIXAS
Beto Tricoli acredita que as ações da oposição resultaram na queda de sua votação na casa de 50%.

Trabalhei para obter 80 mil votos, mas registrei a metade”, disse Beto. “O que eu creio que tenha ocorrido também com o deputado Edmir, que esperava somar 200 mil votos, mas registrou pouco mais de 100 mil”, opinou.

A ação da oposição, entretanto, não se resume apenas à queda na votação. “Desde a concessão do registro da minha candidatura pelo PV, devido aos ataques, perdi apoio, alianças e votos. Tive que fazer um trabalho intenso de recomposição”, admitiu Beto.

Especialmente em cidades distantes, onde a minha presença contínua era inviável e a onda desmoralizatória ficava mais difícil de contornar, de explicar”, detalhou.

Considero, porém, que saio vitorioso dessa desleal ação tomando por base minha expressiva votação. O que fideliza muito mais o eleitor que confiou em mim, que não acreditou nessa desmoralização”, lembrou Beto.
PESO
Para Beto Tricoli, o número de votos não muda quando os eleitos chegam à Assembléia Legislativa. “O peso da votação se resume à eleição. Na Assembléia, é indiferente se um deputado obteve 300 mil ou 30 mil votos. A representatividade é a mesma”, declarou.

Ainda que de forma discreta, Beto já anuncia a forma de atuação na Assembléia Legislativa. “Reafirmo a minha segurança em relação à minha exclusão do rol de indeferidos pela Justiça Eleitoral”, antecipou.

Na AL vou me alinhar ao meu grupo, à bancada que visa o desenvolvimento sustentável”, conta. “Seguir a minha trajetória partidária. Sempre fui um homem de bancada, de partido.
Meus mandatos sempre pertenceram ao PV, partido ao qual sou filiado desde o início da minha carreira política. Represento o pensamento de um grupo”, disse.

Quanto à atuação como deputado estadual, Beto lembra que todas as suas propostas estão disponíveis no site oficial de campanha (www.betotricoli.com.br). “Quero que as pessoas tomem conhecimento de quais foram as minhas propostas como candidato para que tenham certeza de que vou atuar exatamente como propus”, disse.

Beto obteve cerca de 25 mil votos em Atibaia e outros 18 mil nas várias cidades em que trabalhou. “Pelo levantamento prévio da minha assessoria, consegui reunir mais votos nas cidades onde a oposição trabalhou menos na minha desmoralização”, apontou.
FUTURO
O futuro de Beto Tricoli rumo a AL começou simultaneamente à divulgação do resultado das eleições.

Vencida as etapas da difamação, calúnias e inverdades propagadas intensamente pelo grupo oposicionista, o resultado apareceu na urna.

O enfrentamento, porém, não deve terminar apesar de esta ser a terceira oportunidade seguida em que Beto desbanca seus opositores. Nessa lista não se inclui a primeira eleição (2000), considerando que os ataques tiveram início na primeira Administração.

Beto foi reeleito (2004) com cerca de 60% dos votos válidos; conseguiu emplacar seu sucessor (2008), o atual prefeito José Bernardo Denig, também do PV e agora reuniu votos suficientes para figurar no rol de eleitos pelo Partido Verde.

Eu sinceramente espero que a oposição busque seu próprio espaço e desenvolva seu trabalho em benefício da região”, destacou Beto. “Esse é o objetivo principal: a região e é esse o foco que todos devemos ter”, aconselha.

O pós-eleição, entretanto, não demonstra que dessa vez o grupo oposicionista vá acatar a vontade popular de conduzir Beto Tricoli à Assembléia Legislativa. Demonstrações nesse sentido vem sendo veiculadas nas empresas de comunicação do grupo Chedid e devem ser intensificadas no próximo final de semana.

Nada de novo, apenas acusações típicas de quem não admite perder o diminuto espaço que mantém a duras penas e altíssimo custo financeiro. Mas que certamente darão trabalho à defesa de Beto Tricoli e vão consumir pilhas e pilhas de papéis; horas de trabalho de servidores públicos e que vão por certo servir de tema-base da mídia chedidiana para os próximos quatro anos. O fim disso, ninguém sabe quando ou onde será."


Bom, eu, realmente, fiquei muito feliz de o Beto ter ganho. Veja o que postei no facebook dele: "Gostaria de MANDAR um ALO para o EDMIR, "nosso amigo": vc tentou acabar conosco, mas n conseguiu, e será uma pena ver vc mais uma vez por lah, mas DESTA VEZ o nosso BETO, o nosso DEPUTADO, poderá mostrar o q eh realmente trabalhar por nossa região, contente-se por ter tido 5.000 votos de atibaia, 5.000 votos de pessoas desinformadas e q não amam essa cidade! AGORA é BETO q venceu as tentativas ridículas de sua corja e do outro inimigo da cidade, o Sérgio Malandro...rs "

Deixo aqui meus votos de que esse impasse acabe logo, espero que a Justiça seja justa.

Ah, meu Candidato Jonas Donizette também entrou, esse sem nenhum problema adicional.

Ou seja, Atibaia terá ainda mais espaço para crescer e terá pessoas importantes tanto na Câmara estadual qto na federal que nos ajudarão, isso será ótimo.

Um comentário:

  1. Bom, só para constar, o mandato do DEp. Beto Tricoli foi deferido. Agora, esperamo um otimo mandato e desenvolvimento para nossa regiao.

    ResponderExcluir