quarta-feira, 18 de agosto de 2010

COMPROVADO, Vel. da Luz é > q a Velocidade do SOM.

Com esse titulo vc está pensando que ainda vou tratar de um lampejo que comprova isso, tipo o trovão neh? tipo, q vc vê a luz e depois o barulho, mas n é isso n... Tb n estou aki para comprovar isto através de números dizendo que V da luz é:  299 792 458 m / s e q a V do som é: 340,29 m / s, portanto, Vl é > q Vs. N é isso, aqui vamos fugir do óbvio, essas coisas vc já sabe (ou melhor, espero q vc saiba).

Bom, tudo começa dias atrás, eu estava no consultório do meu dentista(um ano depois, já que em Londres é super caro, dica para qm vai para lá, bom, pelo menos eu estava sem caries, aguentei um ano, oba). Bom, estava lá eu no consultório do saudoso David Cruz (não sei pq mas para mim esse nome soa como de um sambista..rs).  Estava ali sentado, tempo ocioso, algo que desfruto muito hj em dia. Peguei a revestinha sensação dos consultórios nas mãos: Seleções Reader's Digest.
Bom, estava em meio a leitura e me deparei com uma frase que não me lembro bem de momento, é porque comecei a filosofar sobre ela e acabei fazendo a minha versão. Aí vai:

A velocidade da luz é maior do que a velocidade do som!  Basta perceber que existem pessoas que brilham muito até o momento em que as escutamos falar.

Li a frase e ri, n sou de rir mto, mas ri. Fiz uma breve regressão, lembrei daquelas cocotinhas bonitinhas da escola, mas que eram ridículas qdo falavam.  Já vi muita mulher perder seu brilho com apenas um abrir de boca, não to falando de bocejo e nem mesmo de q ela tinha dentes feios (apesar q já rolou uma dessa comigo na Argentina, ah lá n é tão caro o tratamento dentário, mas eles não tem isso como prioridade..rs) enfim...
Lembrei-me daquelas moçoilas estilo Carla Perez de mulher com frases do tipo:

  1. “Começa com a letra ” i ”, diz Raul Gil, Carla responde: "iscola”
  2. “Um abraço a todos os goianos de Juiz de Fora” PEREZ, Carla
  3. “Se Jesus Cristo não agradou todo mundo, não é eu que vai agradar” PEREZ, Carla.
  4. Estou louca para ir para Nova Iorque, eu sempre quis conhecer a Europa”
  5. “Meu Hobby? Ah eu tenho um preto, mas prefiro o vermelho”

Bom, lembrei dela, mas é bem verdade que ela nem brilhava muito mesmo, já dizia o poeta Gabriel, o Pensador, que esse tipo de mulher só tinha Nádegas a Declarar (aproveite para relembrar brilhante música: http://www.youtube.com/watch?v=ysDeizkNi8E (bom, n achei oficial).
Bom, aí com essa frase fiquei pensando, nos holofotes da TV virados aos bonitos sem talento: vide Malhação.
O absurdo é pensar que tem gente que pára (ah nessa eu ponho acento msm) somente nesta primeira impressão até mesmo para começar um relacionamento. Já dizia o sábio ditado popular: "nem tudo que reluz é ouro". Ora, o ser humano é um conjunto de fatores, apegar-se apenas a aparência é uma imbecilidade sem tamanho. Mas já estou desvirtuando do meu assunto.
O brilho não vem só da aparência, pode ser dinheiro também, até combina mais né? Ricos, famosos, todos aí, sem conteúdo. A bíblia diz a boca fala o que o coração está cheio. Explica-se então.

Agora, o que não entendo mesmo é as pessoas venerarem essas pessoas.

Enfim, para mim está mais que comprovado que a luz é mais rápida que o SOM, não por meio de Ciência, pq n sou cientista, opa, pior que sou, mas sou cientista social, então achei um fato social que comprova isso...rs,  Bom, eu até posso me enganar  por algum momento pelo brilho de alguém, porém o SOM é de suma importante para mim.
Pô, mas eu ainda sei que tem gente que teima em brigar com as leia da física e da vida...  você pode n acreditar, mas elas continuaram existindo...haha, enfim está COMPROVADO! 

Reflita e se quiser post comentários de pessoas que brilharam muito até o momento em que falaram. Se for alguém conhecido de Atibaia vai ser mais engraçado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário