terça-feira, 17 de agosto de 2010

Melhores explicações sobre este blog!

Ora, depois de muito tempo relutando em não fazer um blog decidi começar um em um momento de minha vida onde queria ter um diário. Então, apelei ao diário virtual.
O título do blog é algo que tentarei respeitar ao longo dos meus posts, ou seja, tentarei trazer coisas sábias a vcs, mas nem sempre, já que serão apenas lampejos. Olha, na verdade, lampejo de modo figurado significa: "Manifestação repentina de uma idéia genial", algo bem presunçoso de minha parte achar que terei ideias geniais, mas a tentativa é tanto convencer você qto a mim mesmo de que posso fazê-lo. Mas, enquanto estes lampejos não vêem trarei outras coisas, certamente, isso será necessário... rs, acho que haverá mais outras coisas do que sabedoria por aqui...rs. Bom, vc pode dizer que o nome do blog ficou estranho então, já que ideias geniais de sabedoria, meio que não combina, é verdade mesmo.
Mas, se eu não usasse este significado para a palavra lampejo usaria o sentido literal da palavra e teria de dizer que lampejo é "chispa" e ficaria assim o título do blog "chispa de sabedoria" ou  ainda noutro significado eu teria de dizer "faísca de sabedoria", pior né?! Mas se for ver era mesmo este sentido que eu queria, momentos rápidos de boas ideias sábias...haha
Bom, melhor em inglês, uma das traduções para lampejo é "flash", opa, um clarão bem forte e rápido, aí sim eu fiquei bem em dúvida em usar esta palavra ou não, por isso pus  esta em parenteses,  e para contribuir mais ainda para colocá-la em inglês também há uns dos personagens de quadrinhos que eu mais gosto com este nome, FLASH. Vc sabe aquele que corre "pra" caramba e é vermelho com asas na cabeça e nos pés? Tipo, uma alusão ao deus grego chamado Hermes. Bom, deixa isso para lá, já pus a foto aí do personagem na descrição do blog e a do deus grego aqui. hahah. NÃO se confunda. 
Meuuu, esse Hermes tá bem meia boca, grego com cara de gringo americano, mas qm sou eu para questionar neh? Ngm viu mesmo o cara, o que vem é aceito, ah e fora a preguiça de procurar um melhor né?!
Voltando ao assunto...  
Bom, o blog é focado em minha experiência pessoal de vida com flashes sociológicos, filosóficos, psicológicos e poéticos... é, parece chato né?! Isso pq não falei que vai haver coisas de política por aqui também...rs. Bom, eu garanto que não vai ser tão chato quanto parece...rs, bom, e se for chato p vc pelo menos vai ser legal para mim (essas coisas eu já disse acima, mas eu copiei e colei msm).
Não escrevo mais porque estou muito ansioso para construir todo meu blog e testar as ferramentas (desculpa de quem não tem mais o que escrever e não quer admitir). Mas a verdade é que este primeiro post tá bem chatinho, não é?!
Agradeço por sua paciência. Volte Sempre!


PS. Queria agradecer a uma amiga que me incentivou a iniciar este trabalho, ela chegou até mesmo a dizer que conversar comigo é cultura. Veja bem, não entrarei na definição de cultura agora, mas agradeço mto o elogio. Qq coisa a idéia ideia (eu ainda preciso me acostumar em não por acento nesta palavra) foi dela. Obrigado Má!


Agora que venham os lampejos, os flashes!

2 comentários:

  1. hahahaha ahhh Pereira, já estou seguindo você, já li seu post (2 vz) e vc ainda quer que eu comente aqui!?! rs
    mas é claro que eu comento né?!?!
    mto sucesso pra você, mta filosofia, viagem e história pra contar!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. VLW Má, vc é minha inspiraçao, opa, vai ter gente com ciumes disso... Quero dizer, vc é o motivo pelo qual comecei, bom, tem o negocio lah do emprego dos sonhos tb, mas isso eh secundario.
    hahah

    ResponderExcluir