sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Parabéns pelo não-trabalho?

Antes de você brigar comigo, este comentário é mais uma chamada, uma propaganda de um tema que virá a ser discutido nos próximos dias neste blog. Política! Nestes dias tentarei "brincar" e "criticar" algumas coisas q não paramos para pensar. E vamos ter que rir tb né?!

O Serra (o famoso Cérebro, imagem à esquerda, parece vai?!) se gaba por não ter feito coisas, pelo não-trabalho. Como assim?O PSDB se gaba pelas privatizações. Bom, ele fala da melhora das rodovias, fato, melhoraram, ex. Rodovia D. Pedro, melhoras feitas por uma empresa que recebeu a concessão, i.e., ele assumiu a incapacidade da Administração estatal. Telefonia, melhorou, fato, livre competição, assumiu outra vez a incapacidade do Estado de adm., e a Telebrás caiu. Vale do Rio Doce privatizada, parabéns ao PSDB, pelo não-trabalho q é exemplo de um bom trabalho, existe isso? Ah e viva os planos de saúde, crescimento astronómico nos anos 90. À educação sobrou o quê? Não foi privatizada não. Mas, as melhores escolas são as particulares, as Unis, ainda não, são as publicas as melhores. Ah, mas tem o tal de PRO-UNI, terceirizando a Educação Superior dando dinheiro público ao privado, mais fácil que promover mais vagas nas Unis públicas que são as melhores, sim, é melhor dar dinheiro às Unis que poucos anos atrás estavam por falir, opa, mas isso não é coisa dele não, é do LULA, ops, desculpe.
TERCEIRIZAÇÃO, Um Tiro Certeiro?
Terceirização tendência dos governos de países desenvolvidos e das empresas contemporâneas. Boa ou ruim? Certo ou errado?

PS. Por que escolhi ele primeiro para falar? Boa pergunta, acho q é porque ele me é simpático. 

4 comentários:

  1. ah, até sou a favor da privatização... rs (comentário nada novo rs.. já cansei dele até rs)

    ResponderExcluir
  2. Parcerias público privadas são muito importantes para melhoria do produto final para o consumidor, facilita a gestão de coisas que nao necessariamente o governo deva se preocupar, além de sempre se livrar de sangue-sugas dos cofres públicos. É claro que muitos erros foram cometidos ao longo da história, especialmente o PSDB, muitos dos quais vc citou, porem infelizmente o que o governo realmente deveria se preocupar e gastar tempo, como educação e saúde,não é feito nada que se pense a longo prazo, pelo contrário são feitas coisas como ensino a distãncia das universidades estaduais, isso que é educação de qualidade ?!
    É Serra, me poupe, meu voto não será seu MESMO!

    ResponderExcluir
  3. Toda a Razão Mi era uma discussao tipo essa que eu gostaria aki... eu trouxe apenas a polemica. O fato acaba q para mim nem era tanto discutir se era bom ou ruim privatizar, me perdi no fim do meu post...rs
    O que realmente eu acho interessante é ele se firmar neste tipo de plataforma para a campannha dele. Dando N ex desse tipo do q eu chamei de n-trabalho. BOm, enfim, sem nem entrar em questoes de erros e acertos do gov. dele em SP.

    ResponderExcluir
  4. Ah, a platoforma dele, na verdade, eh falar sobre a saúde tb, soh isso, por isso o Plínio chamou ele de hipocondriaco...rs
    Meu, em pensar q o Partido dele é Social-democrata, po, o ESTADO DE BEM-ESTAR SOCIAL, deveria pelo menos respeitar a ideologia ou o nome do partido...rs, os impostos altos são a tendencia para este tipo de governo (isso respeitam) mas o problema sao as prioridades q faltam, sendo q os pilares fundamentais Educaçao, Segurança, Saúde...rs, sao esquecidos, ai ai viu, o povo paga e n recebe. N quero falar mal dele n, n é essa a intençao, apesar q isso n serve soh para os mandatos tucanos. Mas o nome do partido mata tb viu...rs

    ResponderExcluir